Fale conosco: (19) 9.8111-9790

Imagem Pessoal e o Ambiente Organizacional

O que você sabe sobre Imagem Pessoal no trabalho? Se esse é um assunto ainda desconhecido para você, sugiro que pare e leia esse texto com carinho!

O mercado de trabalho está se modificando há alguns anos e, na era dos millennials, nem sempre quem sabe se expressar através das roupas é quem se sai bem… mas para tudo é necessário bom senso!

Ambientes de trabalho cada vez mais informais, trouxe junto com o conforto, o desleixo. E isso está bem longe de acabar, já que também está muito frequente encontrar empresas que adotam o estilo home office.

Eu preciso te dizer: você ainda não disse “bom dia” para a turma do escritório, mas já está transmitindo uma primeira impressão! E sabemos que, raramente, temos uma segunda chance de reverter uma opinião equivocada a nosso respeito.

Segundo uma pesquisa feita em 1971 por Albert Mehrabian, 93% da comunicação não verbal é responsável pela formação da primeira impressão. A linguagem corporal representa 55%, o tom de voz 38% e o que você diz, apenas 7%. Mas, veja bem, para que essa comunicação funcione, é preciso ser coerente entre vestimenta, tom de voz, gestos, olhares e posturas. Caso contrário, veremos uma imagem distorcida e um tanto quanto forçada!

Cuidar da Imagem pessoal no ambiente de trabalho vai além da roupa bonita: é preciso estar adequado. Adequação é aliar o seu conforto às necessidades da empresa, levando em consideração seus objetivos de carreira.

Reflita:

  • Como você tem feito seu marketing pessoal?
  • Suas redes sociais te condenam ou te elevam?
  • Você tem se qualificado para o emprego dos seus sonhos?
  • Você é pontual e organizado?
  • Tem cuidado de sua aparência?
  • Networking importa? Spoiler: networking importa!!

Então, que tal verificar sua agenda da semana e se planejar para se vestir, não para o emprego que você tem, mas sim para o emprego ou cargo que você quer ter?

Cuidar da imagem pessoal é demonstrar interesse e disposição em dar o seu melhor!

Compartilhe

Vanessa Silveira

Formada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Minas Gerais, tive como oportunidade e experiência desempenhar meus conhecimentos durante 12 anos no varejo de moda e empresa de grande porte, adquirindo habilidades positivas para bons resultados dentro do mundo corporativo. Me encantei com o mundo da moda após anos trabalhando na área administrativa, o que me fez procurar compreender suas particularidades, estudando e me transformando em uma Consultora de Imagem Pessoal e Empresarial. Meu lema é: moda com empatia! Acredito em um mundo com mulheres que reconhecem seu lugar no mundo e se valorizam em cada aspecto de sua vida! Vem cá, vamos conversar?

Deixe uma resposta

Fechar Menu