Fale conosco: (19) 9.8111-9790

Como Fazer Mudanças de Vida sem Comprometer a Imagem Pessoal

Olá, meus amores!

Volto hoje com os posts semanais no blog com esse tema importante para nós. Afinal, se você ainda não passou por uma grande mudança de vida, pode ter certeza de que passará!

Desde que eu entrei nesse caminho do autoconhecimento, ficou difícil olhar muito para o passado. Sem neura, precisamos nos perdoar pelos erros e seguir, seja em uma mudança forçada (meu caso) ou planejada.

Rubem Alves cita em seu texto:

“Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.”

Assim acontece com a gente.

As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.

Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.

São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa.

Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.

 

Parece fazer sentido, né? Para mim, faz total sentido!

Mas, o que vim te contar hoje, é que toda mudança, por pior que pareça, vem sempre para melhor e nos ensinar algumas lições. O importante é saber que você pode começar e recomeçar quantas vezes forem possíveis.

Antes de mais nada, decida entrar na onda dos acontecimentos. No geral, quando uma mudança está para acontecer, sentimos muitos desconfortos (físico, mental, emocional). O que fará toda diferença é se observar e se perguntar de onde vem esse desconforto. Minutos de reflexão ou meditação contemplando o momento presente são o suficiente. A partir daí, entenda que tudo pode acontecer: você pode decidir agir, decidir esperar para agir, decidir não pensar… enfim, decida-se pelo que for melhor sempre!

As técnicas de consultoria de imagem facilitam muito alguns processos de mudança. Uma vez que você sabe qual a função de cada técnica, você poderá utilizá-las para organizar sua rotina e tornar tudo mais leve.

Então vamos lá:

  • Entenda que não há mudança que você não se acostume. A vida é assim. Imagina que saco levar a mesma vida dez anos atrás? Uma coisa é sentir saudade, outra, completamente diferente, é viver no passado. Evolua!

 

  • O nome já diz: imagem pessoal. É sobre você, só você tem o poder de decisão. Como quer se sentir? Faça boas escolhas e então sinta!

 

  • Identifique quantas horas de sono seu corpo precisa para ficar bem. Não abra mão disso, você vai precisar muito de uma noite bem dormida. Se o problema for uma insônia pontual, por causa desse processo de mudanças, tente alguns exercícios de relaxamento antes de dormir.

 

  • O mínimo de autocuidado: protetor com cor, blush e rímel já te farão se sentir de outra forma. No meu ver, quase ninguém merece saber da nossa intimidade e, o fato de não se cuidar, dará margem para as pessoas falarem. Elas vão te julgar de qualquer forma, então que você esteja munida de autoestima pra isso!

 

  • Escolha suas roupas sempre no dia anterior. Se prepare. Escolher na hora só causa frustração e baixa autoestima. Quer facilitar mais ainda? Escolha um dia da semana para isso e faça looks para a semana toda. Uma peça de baixo garante, pelo menos, três possibilidades de look.

 

  • Use a psicologia das cores: conhecer as cores que mais te valorizam e seus significados trarão um mundo de possibilidades. A cartela de coloração pessoal é a ferramenta mais prática de transmitir alegria, disposição e criatividade, além de amenizar alguma manchinha de pele, olheiras etc.

 

  • Use as suas melhores roupas, nada de deixar isso para depois! Prove ao seu cérebro que o lugar zona de conforto pode ser também um lugar cheio de novas possibilidades.

 

  • Se comprometa! Nós sempre queremos respostas prontas e processos curtos. Se você tiver consciência de que as respostas prontas não existem e que processos são longos, então você fará dar certo!

 

Penso que o mais importante é não parar de se conhecer. Use as ferramentas que achar mais adequadas ao seu momento. Não podemos nos cansar de saber mais sobre nós, porque é só dessa forma que daremos nosso melhor às pessoas que amamos.

Finalizo com uma frase do sábio Padre Fábio de Melo:

“Se você se encarar como um ambiente a ser conhecido, terá matéria-prima para a vida inteira”

 

Feliz mudança, lindezas!

Beijos,

Van

Compartilhe

Vanessa Silveira

Formada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Minas Gerais, tive como oportunidade e experiência desempenhar meus conhecimentos durante 12 anos no varejo de moda e empresa de grande porte, adquirindo habilidades positivas para bons resultados dentro do mundo corporativo. Me encantei com o mundo da moda após anos trabalhando na área administrativa, o que me fez procurar compreender suas particularidades, estudando e me transformando em uma Consultora de Imagem Pessoal e Empresarial. Meu lema é: moda com empatia! Acredito em um mundo com mulheres que reconhecem seu lugar no mundo e se valorizam em cada aspecto de sua vida! Vem cá, vamos conversar?

Deixe uma resposta

Fechar Menu